
COMO FAZER UM MUNDO MELHOR? Essa pergunta sempre rodeia minha mente, e por muitas vezes tenho imaginado como seria se os homens tivessem a fé, a humildade e principalmente o sentimento de perdão que o filho de Jacó teve? o pequeno José ou como é mais conhecido José do Egito, como sofreu aquele rapaz, foi rejeitado pelos seus irmãos, vendido como escravo, foi acusado de trair seu dono, foi preso injustamente, foi esquecido na prisão, mas nunca deixou de confiar em Deus e só transmitia paz, amor e perdão a todos aqueles que um dia o maltrataram.
Com seria se as mulheres fossem como Maria mãe de Jesus, Ana mãe de Samuel ou mesmo Rute a bisavó do rei Davi? Mulheres que fizeram a diferença, que estavam em sintonia com Deus. Seus feitos, dedicação, sabedoria, humildade e exemplos de Amor ficaram gravados na história do povo de Deus e nas vidas que estão dispostas a seguir a Cristo, suas atitudes em meio às dificuldades que enfrentaram mostram uma profunda intimidade com Deus e uma conduta social e familiar de grande impacto em nossas vidas, aquelas mulheres são exemplos de vidas em comunhão.
Como seria se os jovens fossem como o pequeno Davi? Filho dedicado e obediente, que dedicava o seu dia a trabalhar e louvor a Deus, um jovem que quando adulto cometeu erros, mas o seu coração nunca adorou a outros deuses, aquele rapaz franzino foi capaz de enfrentar um gigante apenas com uma funda, cinco pedras e um coração cheio de fé em Deus, ele foi retirado do curral das ovelhas e colocado em um palácio, e até mesmo com os erros de Davi nós aprendemos.
Por fim, para fazer um mundo melhor devemos antes de tudo mudar o velho homem dentro de nós, mudarmos as nossas velhas atitudes cômodas, fortalecer o nosso espírito em Deus, meditar na Escritura Sagrada, Orar dia e noite e amar ao próximo, só assim começaremos a construir um mundo melhor, como diz um trecho de uma música do Padre Zezinho “Tudo podia ser melhor se meu povo procurasse Nos caminhos onde andasse pensar mais no seu Senhor, mas você fica esquecido e por isso falta o amor, tudo seria bem melhor se o Natal não fosse um dia e se as mães fossem Maria e se os pais fossem José e se os filhos parecessem com Jesus de Nazaré”
Nenhum comentário:
Postar um comentário