4 de agosto de 2009

A Biblia Sagrada

As Escrituras são consideradas como uma revelação especial de Deus por vários aspectos, começando pela sua resistência ao tempo. Se você não acredita em milagres saiba que o simples fato deste livro existir é algo sobrenatural. Não apenas o tempo, mas por tudo que a cerca fazem dela uma revelação especial de Deus.

A Bíblia é única e superior a todos os outros livros que você possa imaginar dentro do campo religioso, ela foi escrita durante um período de mais de 1.500 anos, por mais de 40 autores, envolvidos nas mais diferentes atividades e lugares diferentes, Moisés era um líder político, que estudou nas universidades do Egito e escreveu os cinco primeiros livros da Biblia quando estava no deserto, Pedro era um simples pescador do Mar da Galileia, Amos era um boiadeiro, Neemias, era copeiro de um Rei que dominava o seu povo, Lucas era um médico e escrevia enquanto viajava, Salomão era um rei e escreveu seus livros no conforto de um palacio em tempos de paz, Mateus era um coletor de impostos, Paulo era um rabino e muitas de suas cartas foram escritas quando ele estava na prisão.

Mas apesar de toda a diversidade de seus escritores e circustancias adversas a Biblia não é um livro incoerente e sem sentido, ao contrario. Na verdade ela responde as cinco perguntas mais importantes da vida, relacionadas a nossa origem, identidade, proposito, moralidade e destino: De ondes viemos? Quem somos?Por que estamos aqui?
Como devemos viver? Para onde vamos?

A Biblia começa com o Paraíso Perdido de Gênesis e termina com o Paraíso Recuperado de Apocalipse. Enquanto que o acesso à árvore da vida está fechado em Gênesis, encontra-se aberto para todo o sempre em Apocalipse. Ela esta em coerencia do comerço ao fim, por isso ela é um livro único em coerencia.
Podemos afirmar que a Biblia é única em coerencia, circulação, tradução, sobrevivencia, ensinos e na sua influencia na literatura. Em termos praticos ela é a revelação especial de Deus para todos os seres humanos.
Por, Dalrilo Augusto.

Nenhum comentário: